Quando compramos produtos online ou recebemos mercadorias em nossa empresa, é essencial estarmos preparados para lidar com possíveis problemas, como extravios. Neste artigo, vamos abordar o que fazer em caso de recebimento de produtos extraviados e como agir de forma eficiente nessa situação.
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1. Verifique o status da entrega
Quando perceber que um produto foi extraviado, o primeiro passo é verificar o status da entrega junto à transportadora responsável. Muitas vezes, é possível obter informações sobre o paradeiro da encomenda e solucionar o problema de forma rápida.
2. Entre em contato com a empresa fornecedora
Caso não consiga resolver a situação com a transportadora, entre em contato com a empresa fornecedora do produto. Explique a situação e forneça todos os detalhes necessários para que eles possam ajudar na busca pelo produto extraviado.
3. Registre uma reclamação
Se mesmo após entrar em contato com a transportadora e a empresa fornecedora o problema não for resolvido, é importante registrar uma reclamação nos órgãos competentes, como Procon e ANATEL. Eles podem mediar a situação e buscar uma solução para o extravio.
4. Solicite reembolso ou reenvio
Dependendo da política da empresa fornecedora, você pode solicitar o reembolso do valor pago pelo produto extraviado ou o reenvio de um novo item. Certifique-se de manter a comunicação aberta e buscar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes.
Em casos de extravio de produtos, é fundamental agir com calma e buscar soluções de forma assertiva. Com as dicas acima, você estará mais preparado para lidar com essa situação e garantir que seus produtos sejam entregues corretamente.
Confira mais dicas no vídeo abaixo: